quarta colônia

Motorista é indiciada por homicídio e lesão corporal em Faxinal do Soturno

Michelli Taborda

Foto: Jornal Cidades do Vale (Reprodução)

A Polícia Civil de Faxinal do Soturno concluiu, nesta semana, o inquérito que investigava o acidente que aconteceu na noite de 24 de junho e matou duas mulheres e feriu outras duas pessoas. Laisa Freo, 23 anos, motorista do Focus com placas de Nova Palma, foi indiciada pelas mortes das amigas Renata Weber, 24 , e Simone Ramos, 31, bem como pelas lesões causadas a Rafael Rockemback, 31. Segundo a polícia, a jovem teria perdido o controle do veículo, colidido contra um poste e, em seguida, contra uma árvore.

Polícia investiga golpe envolvendo loja de departamento em Santa Maria

O delegado Laurence Teixeira, responsável pelas investigações do caso, afirmou que, apesar de a jovem ter se negado a passar pelo bafômetro, as provas testemunhais comprovaram a ingestão de álcool e o excesso de velocidade que causou a colisão, por volta das 20h30min na Avenida Vicente Pigatto, a principal via da cidade.

- No hospital, ela (Laisa) comentou com a equipe médica que havia ingerido bebida alcoólica. Além disso, o proprietário do bar onde elas estavam, em Polêsine, confirmou que havia vendido bebida para a motorista do veículo. Dentro do carro, foram encontradas várias tampas de garrafa de cerveja, e a perícia feita em uma das vítimas indicou uma alta dosagem de bebida alcoólica no sangue - comentou o delegado.

O celular da jovem foi apreendido e encaminhado para perícia em Porto Alegre para analisar trocas de mensagens feitas entre Laisa e outros amigos.

Com a conclusão das investigações, Laisa foi indiciada por homicídio culposo na direção de veículo automotor sob efeito de bebida alcoólica e lesão corporal grave na direção de veículo automotor sob efeito de bebida alcoólica. No dia do acidente, ela chegou a ser presa em flagrante, mas teve a liberdade provisória concedida pela Justiça. O inquérito segue, agora, para o Ministério Público (MP), que decide se vai denunciar a jovem pelos crimes ou arquivar o processo.

Trio suspeito de assaltar posto de combustíveis em Restinga Sêca é preso

O advogado Antonio Neri Garcia, que atua na defesa de Laisa, não quis se manifestar sobre o caso.

Foto: Reprodução
Simone e Renata (da esquerda para a direita) estavam no Focus que colidiu contra um poste e uma árvore na noite de ontem

O CASO
De acordo com a Brigada Militar (BM) de Faxinal, Laisa teria perdido o controle do veículo quando o grupo retornava de uma festa junina em São João do Polêsine. Logo após o acidente, Renata e Simone chegaram a ser socorridas, mas morreram devido a traumatismo craniano. Já Rafael ficou internado até o dia 4 de julho com algumas fraturas em decorrência do impacto causado pela colisão. Ele também foi ouvido pela polícia, mas disse que não sabia se a motorista havia ingerido bebida no local das festividades.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Tô na Praça terá concurso de talentos no domingo Anterior

Tô na Praça terá concurso de talentos no domingo

Projeto de Faxinal do Soturno incentiva a leitura nas famílias Próximo

Projeto de Faxinal do Soturno incentiva a leitura nas famílias

faxinal do soturno